Tudo iniciou-se no ano de 2000  com o registro empresa individual RAVELTEC por Julio Guido Oliveira Militão.

O nosso primeiro produto foi a publicação dos demonstrativos da lei de responsabilidade fiscal no site www.municipios-ce.com.br. Na época, a exigência da CGU sensibilizou alguns contadores para publicar seus demonstrativos no nosso portal. E nos tornamos PIONEIROS na publicação desses demonstrativos. 

A empresa ASPCON foi a pioneira na contratação desse serviço publicando conosco os demonstrativos da Prefeitura Municipal de Barbalha, de Canindé, de Umirim, de Jaguaretama e de Paracuru.

Em 7 de maio de 2002, com a inclusão de dois novos sócios (José Wellington da Silva e Lidia Amélia Militão Braga), a Raveltec tornou-se MMS Comércio e Serviços de Informática Ltda e nome fantasia MIL Tecnologia. Continuou no seu portfólio a publicação dos demonstrativos da Lei de responsabilidade fiscal, mas passou a realizar projetos de sites.

Em 2004 a MIL Tecnologia passou a trabalhar em conjunto com a Máxima Contabilidade, tendo como nome fantasia MAXMIL, sediada na Av Pontes Vieira, 337. O braço tecnológico da MAXMIL passou a desenvolver Sistemas de Informação para apoio à Gestão Pública e Privada. Os sistemas para controle interno e Lei Orçamentária Anual (LOA) foram desenvolvidos para auxiliar nas atividades contábeis.

Em 2005, contratos de Consultoria em TIC – Tecnologia de Informação e Comunicações foram firmados com alguns municípios. A tecnologia do Multi-Head, ou multi-terminais, foi adotada pela Prefeitura de Itapipoca e permitia que uma mesma CPU pudesse ser utilizada por vários alunos em terminais independentes. Tudo utilizando software livre.

Em 2007 adicionou ao seu portfólio a comercialização de equipamentos de informática, inclusive Scanners, e a realizar treinamentos na área de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). Adicionou também a prestação de serviços de Digitalização de grandes volumes de documentos de Prefeituras, Câmaras e outros entes municipais.

Em 2011 um novo sócio é incorporado: Luis Eugênio Militão Braga. Nessa nova fase ocorre uma atualização nas tecnologias utilizadas pelo desenvolvimento de aplicativos com a tecnologia Ruby usando Rails. A Liderança Técnica de Luis Eugênio traduz, desde então, um conjunto de sistemas eficientes agregando à tomada de decisão informações corretas e tempestivas.

Em 2018 a MIL Tecnologia completa dezoito anos. São anos de experiência sob a gerência de Julio Guido Militão e Luis Eugênio Militão Braga contando com uma Equipe muito engajada e qualificada.

Acrescentamos ao nosso portfólio de serviços a Gestão Documental e a Consultoria em Repositórios Digitais Confiáveis.

WhatsApp chat